Imersão cultural do campus Passo Fundo tratou da imigração
Evento realizado na semana passada abordou globalização, religião e economia
13/11/2015
Português, Wolof e Francês. Esses foram os idiomas ouvidos pelos participantes da Imersão Cultural do IFSul campus Passo Fundo, realizada na semana passada. Com o auditório lotado, o evento contou com a palestra ministrada pelo Prof. Dr. João Carlos Tedesco, e um debate entre o Senegalês Mamour Badiane Ndiaye e o Haitiano Lubin Israel, com mediação da Vereadora Cláudia Furlanetto.
| Solenidade marca oficialmente início dos JIFsReitor Marcelo Bender participou da cerimônia 12/11/2015 
 
 Firmado acordo entre IFSul, UTU e Utec para a oferta de cursos superiores binacionaisComitê gestor do assunto irá viabilizar os aspectos legais para a aprovação dos cursos 12/11/2015 
 
 | 
Outras Notícias
- Câmpus ou campus/campi? Qual vocábulo usar?
- Institutos Federais completam sete anos
- Formatura marca conclusão de curso da primeira turma do campus Lajeado
- IFSul atinge novamente conceito 4 em avaliação do MEC
- Campus Camaquã elege novo diretor-geral
- Campus Charqueadas contará com melhorias em 2016
- Reitoria reúne colaboradores em mais uma festa de final de ano
- Confira gabaritos do Vestibular de Verão 2016
- Resultado final da seleção para o projeto Lapassion está disponível
- Campi Sapucaia do Sul e Venâncio Aires realizam cerimônias de formatura
- Abertas inscrições para remoção de servidores no IFSul
- Campus Camaquã: Departamento de Ações Inclusivas do IFSul realiza Encontro sobre Educação Inclusiva
- Vestibular de Verão: divulgada a relação candidato/vaga
- Primeira turma de técnicos do campus Sapiranga apresenta TCCs
- Campus Lajeado realiza primeira formatura nesta sexta-feira

 
     							  
 aumentar texto
 aumentar texto
         diminuir texto
 diminuir texto
         tamanho normal
 tamanho normal
         alto contraste
 alto contraste
         
 
 
 
 
 
  
  
  
  
  
 
 Embora os as disputas esportivas dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) tenham começado cedo nessa quarta-feira (11), foi durante a noite que o evento foi aberto oficialmente. A solenidade, ocorrida no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia, contou com a presença de autoridades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o reitor do IFSul, Marcelo Bender, que falou como vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif).
Embora os as disputas esportivas dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) tenham começado cedo nessa quarta-feira (11), foi durante a noite que o evento foi aberto oficialmente. A solenidade, ocorrida no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia, contou com a presença de autoridades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o reitor do IFSul, Marcelo Bender, que falou como vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif). A oferta pioneira de cursos superiores binacionais no IFSul começa a ganhar forma. Por meio de um protocolo de intenções, assinado pelo instituto, pela Universidade Tecnológica (Utec) do Uruguai e pelo Conselho de Educação Técnico Profissional da Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU), as três instituições comprometeram-se a conjugar esforços para viabilizar os aspectos legais da oferta dos primeiros cursos superiores binacionais a serem ofertados interinstitucionalmente na região fronteiriça de Santana do Livramento e Rivera: os cursos de mecatrônica e análise e desenvolvimento de sistemas. A assinatura do protocolo, que também definiu um comitê gestor para o assunto, aconteceu no dia 29 de outubro, no campus Santana do Livramento.
A oferta pioneira de cursos superiores binacionais no IFSul começa a ganhar forma. Por meio de um protocolo de intenções, assinado pelo instituto, pela Universidade Tecnológica (Utec) do Uruguai e pelo Conselho de Educação Técnico Profissional da Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU), as três instituições comprometeram-se a conjugar esforços para viabilizar os aspectos legais da oferta dos primeiros cursos superiores binacionais a serem ofertados interinstitucionalmente na região fronteiriça de Santana do Livramento e Rivera: os cursos de mecatrônica e análise e desenvolvimento de sistemas. A assinatura do protocolo, que também definiu um comitê gestor para o assunto, aconteceu no dia 29 de outubro, no campus Santana do Livramento.






 
  
  
  
  
    




 
 
 
 
 
 
 
