Home separador Serviços de TI

Videoconferência

É uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores encontram-se no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa a pessoa. A comunicação é feita em tempo real, além da transmissão simultânea de áudio e vídeo, esses sistemas oferecem ainda recursos de cooperação entre os usuários, compartilhando informações e materiais de trabalho.

A videoconferência no IFSul, é outro serviço oferecido pela RNP ao instituto, sendo necessário o agendamento de salas virtuais , através da rede da RNP. As salas virtuais têm por objetivo viabilizar videoconferências com mais de três pontos conectados simultaneamente. Não se tratam portanto, da disponibilização ou aluguel de salas físicas e/ou equipamentos para a realização de videoconferências, esta estrutura é de responsabilidade do instituto. Como todo serviço RNP, as salas virtuais são geridas por uma política de uso específica.

Para realizar o agendamento das salas virtuais na RNP, os servidores do IFSul devem abrir uma chamado no sistema OCOMON através do link abaixo, e aguardar a confirmação por e-mail do agendamento.

Última atualização (Sex, 18 de Julho de 2014 16:00)