Campus Camaquã: projeto debate cinema e literatura em sala de aula

ImagemA comunidade escolar do campus Camaquã do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) assistiu ao filme de Kenneth Bragnah, o Frankestein (1994). A sessão faz parte do projeto Cinema e Literatura, desenvolvido desde o ano passado pela escola, com o apoio do Cine Teatro Coliseu.

Coordenado pela professora de Literatura e Língua Portuguesa Vera Hass, o projeto tem como objetivo formar leitores críticos em relação à leitura de narrativas de ficção e/ou documentários que exploram linguagens verbais e não-verbais, além de proporcionar à comunidade sessões comentadas de cinema, propondo relações entre filmes e textos literários.

Nesta ocasião, foram apresentados apresentados à plateia os aspectos da obra literária e da vida da autora Mary Shelley, informações sobre a filmografia de Kenneth Bragnah, o uso frequente do close e do primeiro plano e a pontuação musical.

Como nas exibições anteriores, que ocorrem mensalmente, o ingresso foi um quilo de alimento não perecível, destinado ao Asilo Nilda Souza Azambuja. Em novembro, será exibido o filme Quilombo, de Cacá Diegues. Já as obras deste mês serão O pagador de promessas, de Dias Gomes, e o Teatro Negro, de Antônio Calado.

Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2011 13:18)