IFSul conquista troféu Destaque Responsabilidade Social 2011

ImagemO Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) foi agraciado na noite de quarta-feira (23), em Porto Alegre, com o troféu Destaque Responsabilidade Social 2011, honraria concedida pela Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul desde 2000. A premiação na categoria Instituições de Ensino Profissionalizantes, que incluiu ainda certificado e medalha, foi entregue ao reitor Antônio Carlos Barum Brod durante cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, localizado no Palácio Farroupilha.

O IFSul participa do Prêmio de Responsabilidade Social há três anos, mas esta foi a primeira vez que conquistou o troféu, atingindo a pontuação máxima. Além do instituto federal, outras 263 organizações participaram desta edição do evento. Ao todo, foram entregue 13 troféus, 171 certificados e cerca de 600 diplomas.

“Responsabilidade social é um compromisso assumido pela nossa gestão. O IFSul tem comprovado através de ações o seu envolvimento com a sociedade, proporcionando perspectivas de um futuro melhor para as comunidades onde está inserido”, disse Brod.

Para o reitor, o troféu é um reconhecimento aos esforços daqueles que trabalham para fazer do IFSul uma instituição de ensino referência no Estado.

Instituído por lei estadual, o Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pela AL, sob coordenação de um grupo formado por representantes de entidades e instituições da sociedade civil. É essa comissão quem avalia os investimentos das organizações inscritas em ações sociais e decide quem será premiado.

Foto/legenda: Dirigentes da Pró-reitoria de Extensão do IFSul, Valdir Lacerda Júnior e Miguel Baneiro (C), e o reitor Antônio Carlos Barum Brod

Última atualização (Sex, 25 de Novembro de 2011 19:55)