Clube de Astronomia divulga atividades para o fim do ano

ImagemO Clube de Astronomia e Astronáutica do campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) preparou diversas atividades para o mês de dezembro. A proposta é aproximar ainda mais os alunos dos estudos das estrelas e da engenharia de espaçonaves.

No dia 1º, o auditório Enilda Feistauer será sede de duas palestras. Às 18h30min, o professor Rogério Weymar falará sobre Introdução à Astronomia. Logo após, o tema será Astronomia Observacional, com posterior observação e avaliação do céu por meio de telescópio. A atividade será coordenada pelos professores Paulo Ricardo Alcântara Goulart e Luiz Antonio Reck de Araujo. Ainda neste dia, os estudantes que participaram este ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG) receberão certificados e medalhas.

No dia 2, alunos e professores irão à Escola Municipal Nestor Elizeu Crochemore, na Colônia Vila Nova, onde várias atividades serão desenvolvidas, como palestras, lançamento de foguetes e observação. Fechando a programação, no dia 8, os estudantes que fazem parte do clube realizarão uma oficina de foguetes didáticos.

Os alunos interessados nos temas relativos à Astronomia e Astronáutica e que queiram aprofundar seus conhecimentos, podem se inscrever nas próximas atividades. O contato deverá ser feito com o professor Paulo Ricardo Alcântara Goulart, na sala 449C e 466C do campus Pelotas, ou pelos telefones (53) 2123.1021 e 2123.1022. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 18h15min. "Nossa intenção é de divulgar as ações realizadas para que outros estudantes possam ter acesso às questões relativas à Astronomia", explica Goulart.

Última atualização (Qua, 30 de Novembro de 2011 16:41)