Home separador A Pró-reitoria

Campus Camaquã

TÍTULO:

Ações Educativas a Favor da Vida Sexualidade Saudável Não Combina com Gravidez Precoce e Aids

Osmar Renato Brito Furtado

20/08/2011 - 20/05/2012

OBJETIVO GERAL:

Facilitar e adaptar o projeto com as características sócio culturais da comunidade e do grupo alvo produzindo intercâmbio entre os setores escola e família sobre o tema em questão.

Céus do Sul

Fabian Eduardo Debenedetti Carbajal

16/11/2010 - 18/12/2011

OBJETIVO GERAL:

Aproximar a Astronomia aos alunos das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio do município de Camaquã e municípios vizinhos.

Ciências Exatas e suas Interfaces

Cátia Mirela Barcellos Rosinha Nunes

01/11/2010 - 01/11/2011

OBJETIVO GERAL:

Oportunizar aos alunos o estudo interdisciplinar de temas relacionados a Ciências, Tecnologia e suas interfaces.

Ciências Exatas e Suas Interfaces

Cátia Mirela Barcellos Rosinha Nunes

08/08/2011 - 06/06/2012

OBJETIVO GERAL:

Oportunizar ao estudante o estudo interdisciplinar de temas relacionados a Ciência. Tecnologia e suas interfaces, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração de renda e formação de um cidadão consciente de seu papel na sociedade.

Clube de Astronomia

Fabian Eduardo Debenedetti Carbajal

16/11/2010 - 18/12/2011

OBJETIVO GERAL:

Fomentar o engajamento de alunos, professores e servidores do IFSul Campus Camaquã na observação continuada de objetos e fenômenos astronômicos; Integrar o clube de astronomia do IFSul na Rede Brasileira de Astronomia e, através da mesma em redes mundiais de astronomia observacional; Efetuar registros fotográficos de corpos celestes desenvolvendo as técnicas próprias da fotografia astronômica; Projetar e realizar equipamentos para o estudo da astronomia como lunetas, telescópios e astrógrafos; Realizar debates e palestras sobre temas de atualidade no âmbito da astronomia. Participação em congressos e eventos próprios da astronomia amadora; Preparar alunos para participar na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia); Divulgar as atividades do Clube por meio de uma página web ou blog; Adquirir e organizar uma bibliografia específica para a biblioteca do IFSul- Campus Camaquã.

Curso de Extensão em Matemática Financeira Básica

Diana Schein

06/04/2011 - 13/07/2011

OBJETIVO GERAL:

Desenvolver os conteúdos ampliar, fundamentar e solidificar o conhecimento da matemática financeira.

Feira de Ciência e Tecnologia de Camaquã

Ana Maria Geller

08/08/2011 - 08/06/2012

OBJETIVO GERAL:

Promover um espaço de divulgação de trabalhos realizados por alunos e professores dos níveis Fundamental, Médio e Técnico de Camaquã e região, estimulando desta forma a criatividade e despertando nos estudantes o interesse pela atividade científica.

TÍTULO:

Projeto de Extensão Continuada para Formação de Leitores – Cinema e literatura: Diálogos

Vera Hass

01/07/2011 - 01/07/2012

OBJETIVO GERAL:

Formar sujeitos aptos à leitura estética de narrativas de ficção não verbais e verbais.

Redação de Notícias – Jornal na Escola

Fabiana Zaffalon Ferreira

21/02/2011 - 31/05/2012

OBJETIVO GERAL:

Formar sujeitos aptos à leitura crítica e à adequada expressão de suas ideias.

RobotiF: Motivando o aprendizado através da Robótica

Marcelo Schiller de Azevedo

01/08/2011 - 31/05/2012

OBJETIVO GERAL:

Incentivar a inclusão da robótica como instrumento de auxílio ao ensino/aprendizagem na sala de aula.