Degae realiza Encontro de Pedagogos que atuam na Política de Assistência Estudantil do IFSul

Evento ocorre no minuauditório 1 do campus Pelotas

25/11/2015

Imagem

Nos dias 3 e 4 de dezembro ocorre no miniauditorio 1 do campus Pelotas, o Encontro de Pedagogos da Assistência Estudantil do IFSul. A promoção é da equipe do Departamento de Gestão de Assistência Estudantil (Degae) da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

O objetivo do encontro é conhecer como os pedagogos têm se inserido nas ações de Assistência Estudantil, como eles se sentem e se reconhecem nesse processo, promovendo uma discussão de suas experiências interdisciplinares.

Encontros e capacitações com os profissionais que atuam na assistência estudantil envolvem: assistentes sociais, nutricionistas, pedagogos e psicólogos, entre outros. Realizados desde 2011, eles visam conhecer as suas experiências, bem como os seus limites e dificuldades. Através desses encontros é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados no atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes.

A Política de Assistência Estudantil vem sendo implementada há quatro anos no IFSul em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e com o Regulamento da Política de Assistência Estudantil do Instituto.

Última atualização (Qua, 25 de Novembro de 2015 15:58)