Mostra de Produção: sessão de pôsteres reúne trabalhos desenvolvidos no instituto

Espaço dedicado à sessão foi tomado por alunos e professores dos diferentes campi do IFSul

30/11/2015

ImagemQuem esteve no local das sessões de pôsteres da Mostra de Produção do IFSul durante a manhã e a tarde desta segunda-feira (30) poderia dizer que não se tratava do mesmo local. Isso porque o espaço do novo refeitório do campus Pelotas-Visconde da Graça, onde acontece a sessão, foi, em poucas horas, tomado por estudantes e professores acompanhados dos pôsteres que apresentariam ao público. As sessões fazem parte da 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) e da 4ª Mostra de Extensão e Cultura.

Para os estudantes do campus avançado Jaguarão, Ian Botelho Soares e Angélica Martins Rodrigues, o evento é uma novidade. Eles vieram da cidade fronteiriça entre Brasil e Uruguai para mostrar o projeto de extensão que desenvolvem nas escolas da região apresentando o curso de edificações do campus para os alunos da fronteira entre Jaguarão e Rio Branco. “Viemos para o evento para mostrar o andamento do nosso projeto junto à comunidade”, frisou Ian, comemorando os cerca de 300 alunos já abrangidos.

ImagemA estrutura oferecida no evento impressionou o estudante Wesley dos Santos, do campus avançado Sapiranga. Acompanhado do professor Marcos Giovane de Quevedo Rijo, o aluno aprovou a organização física dos espaços de apresentação e elogiou a metodologia de avaliação dos trabalhos. “O fato de realizarmos as apresentações orais em salas específicas para isso exige uma preparação muito maior por parte do aluno”, avaliou o estudante, que está apresentando sua pesquisa para a utilização de uma impressora comum na impressão direta sobre circuitos elétricos. O professor Marcos também destacou o aspecto positivo da participação de estudantes do campus em eventos da instituição. “Nosso campus é relativamente novo, então experiências como essa possibilitam aos nossos alunos conhecer a dimensão do instituto em que eles estudam”.

Programação e atividades paralelas

A primeira tarde da programação contou ainda com apresentações orais e com o seminário de extensão, no qual foi discutida a utilização de recursos dos editais de extensão do próximo ano. Teve início no mesmo período, a mostra fotográfica Olhares do IFSul, que ocorre durante todo o evento, com a exposição digital de fotografias enviadas por alunos e servidores dos campi.

Durante a noite, a partir das 18h05min, acontece a abertura oficial do evento, seguida do Palco das Artes, atividade integrante da programação do 1º Encontro de Cultura.

Última atualização (Seg, 30 de Novembro de 2015 19:47)