Reitor entrega certificados a atletas participantes dos JIFs

Cerimônia aconteceu nessa terça-feira (1º), no campus Pelotas

02/12/2015

Imagem

Os estudantes que participaram dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), além do apoio e do suporte do instituto, receberam, nessa terça-feira (1º), o reconhecimento pelo esforço dedicado à instituição durante os jogos. Em cerimônia realizada no campus Pelotas, com a presença do reitor Marcelo Bender, os atletas receberam os certificados pela participação no evento. Na maior competição esportiva da Rede Federal, ocorrida em novembro, o IFSul foi representado por 45 alunos dos campi Bagé, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Venâncio Aires.

O incentivo ao esporte foi citado pelo reitor como uma prioridade do instituto. Segundo ele, o esporte possibilita o aprendizado de valores fundamentais na formação do ser humano. “No futuro, vocês poderão estar aqui no nosso lugar e temos certeza de que essas experiências são o germe do trabalho em equipe, da liderança e da busca pelo melhor”, avaliou o gestor.

>>> Veja mais fotos da entrega dos certificados em nosso álbum do Facebook!

A preparação para a vida também foi lembrada pelo professor de educação física do campus Pelotas, Jorge Otte, como um dos grandes benefícios da experiência. Assim como o desempenho esportivo dos alunos, o docente ressaltou o crescimento deles como pessoas. “Vocês perceberam que quanto mais nos preparamos para uma competição, mais recursos nós temos durante a disputa. Assim também será em todos os âmbitos da vida de vocês”, destacou Jorge, acrescentando que os feitos dos estudantes ficará na história da instituição.Imagem

Convidado a falar um pouco sobre a experiência de jogar pelo IFSul, o estudante Felipe Adamoli não hesitou em lembrar um episódio recente, nos Jogos Intermunicipais da Primavera (Jimp), em Rosário do Sul, quando um estudante de outra delegação perguntou como a equipe tinha ido para o evento. “Respondi que nós recebemos uma ajuda de custo para participar da competição e ele disse 'nossa, isso é surreal!'”, relatou Felipe, destacando a importância do apoio recebido. A estudante Gabriela Diel de Arruda, além de citar a possibilidade de trocas culturais ocorridas nos eventos em que participam, ressaltou a união do grupo como algo que deixará saudades.

Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados a vice-reitora do IFSul, Janete Otte, a assessora do reitor, Ana Maria Geller, o diretor do campus Venâncio Aires, Cristian Oliveira da Conceição, o diretor do campus Pelotas, Rafael Leitzke, o diretor de Ensino do campus Pelotas, Endrigo Pino Pereira Lima e os professores de educação física do campus Pelotas, Thiago Borges e João Manoel Cruz.

Última atualização (Qua, 02 de Dezembro de 2015 15:25)