Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Campus Pelotas-Visconde da Graça realiza o VI Encontro de Ensino a Distância

Encontro contou com a presença de mais de 100 participantes

07/12/2015

ImagemUm encontro com mais de 100 participantes. Foi o número de pessoas que estiveram presentes, no “VI Encontro de Ensino a Distância” que aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, no miniauditório do campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG). Participaram, coordenadores dos 19 polos, tutores presenciais e a distância e professores.

Na abertura, o chefe do Departamento de Ensino a Distância (Dead) do campus, Juliano Gruppelli, destacou a importância do evento. Em seguida, o diretor-geral do CaVG, Álvaro Nebel, deu as boas vindas aos participantes e enfatizou a sua principal expectativa com relação ao evento era a avaliação do EAD do campus: “Peço que participem do encontro como protagonistas nos temas que iremos abordar. Queremos utilizar os encaminhamentos aqui apontados como diretriz de trabalho para o ano que vem”, ressalta.

Na sexta-feira (4), após a abertura, os representantes de cada um dos 19 polos mostraram um pouco das respectivas ações e de seus resultados. Durante a tarde, os participantes tiveram uma capacitação relacionada ao Moodle e ao Q-acadêmico e, à noite, o titular da Dead realizou a prestação de contas de 2014 e 2015. No final do dia ocorreu a apresentação do grupo de teatro do Professor Marcio Mariot.

Já no sábado (5), durante a manhã, os coordenadores e tutores discutiram os pontos fortes e quais aspectos há a necessidade de melhorar no ensino a distância. Finalizando o encontro, ocorreu a discussão de novos cursos para 2016.

"Momentos como esse engrandecem o ensino a distância do CaVG. Foi um tempo importante de integração e aprendizado para todos que participaram do encontro", afirma Juliano Gruppelli.

Integração com Redes sociais não disponível em seu navegador.

Última atualização (Seg, 07 de Dezembro de 2015 18:15)