Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Marcelo Bender é eleito presidente do Conif

Eleição ocorreu nessa terça-feira (8)

09/12/2015

ImagemEm 2016, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será presidido pelo reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado, eleito nesta terça-feira (8), em chapa única, durante a 59ª Reunião Ordinária, realizada em Brasília. A Diretoria será composta ainda pelos reitores Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), na vice-presidência; Paulo Roberto de Assis Passos (IFRJ), diretor Administrativo; Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA), na diretoria Financeira; e Antônio Venâncio Castelo Branco (Ifam), que será o primeiro diretor de Relações Institucionais do Conif.

De acordo com a Diretoria eleita, o Plano de Ação 2016 prioriza a consolidação da Rede Federal. Além de iniciativas organizacionais internas, as ações incluem a ampliação da relação do Conif com o parlamento brasileiro, a construção de canais de diálogo mais efetivos com a sociedade, a concretização do mestrado profissional para a Rede Federal e o fortalecimento da política de internacionalização.

“A Rede é um projeto estruturante e representa um potencial estratégico para o desenvolvimento do País. Neste cenário, nós podemos e temos muito a contribuir. Somos um conselho forte, que faz a diferença”, disse Bender, atual vice-presidente do Conif e presidente eleito, cuja posse está prevista para fevereiro de 2016.

 

 

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202

Integração com Redes sociais não disponível em seu navegador.