Semana marca início das aulas presenciais do e-Tec Idiomas

Desde segunda-feira, campi e Reitoria deram início às aulas de inglês e espanhol do programa

09/12/2015

ImagemEsta semana tem sido de volta às aulas para os participantes dos cursos de inglês e espanhol do e-Tec Idiomas. Desde segunda-feira (07), os campi e a Reitoria começaram, em diferentes datas e horários, a ministrar as aulas presenciais obrigatórias. Neste ano, os alunos terão duas semanas de aula antes do recesso de final de ano. O retorno será em 25 de janeiro e o término desta edição será na segunda semana de maio do próximo ano.

Na ambientação, como é chamada a primeira aula presencial, os participantes recebem orientações sobre o planejamento do curso, são apresentados ao material didático e conhecem a plataforma virtual, por meio da qual serão realizadas as atividades e as avaliações. No primeiro encontro realizado com uma das turmas de inglês da Reitoria, Lydia Tessmann Mülling, do Núcleo de Idiomas, destacou a importância de cada participante construir sua metodologia de aprendizado. “Por ser um curso a distância, cada um precisa desenvolver uma rotina de estudos que se adeque às suas preferências”, lembrou.

Além da leitura e da escrita, são desenvolvidas a audição e a oralidade dos idiomas estudados. Para isso, além dos momentos presenciais obrigatórios no início e no final de cada módulo, o curso terá encontros periódicos ao longo do semestre para que o estudante possa desenvolver suas habilidades orais, tirar dúvidas e participar de discussões sobre a cultura ligada às línguas estudadas.

ImagemPara a arquiteta Grasiela Cignachi, do Departamento de Projetos e Obras (DPO), que participou da ambientação do curso de inglês na Reitoria, o curso possibilita aprimorar os conhecimentos dessa segunda língua. Com as aulas virtuais e com os encontros presenciais, a servidora pretende desenvolver a oralidade no idioma. “Além do aperfeiçoamento pessoal, vou poder aplicar esses conhecimentos também no meu trabalho”, ressaltou ela, acompanhada da técnica em edificações Tássia Aires, também da DPO, que gostou da oportunidade de dar continuidade aos estudos de inglês.

Programa e-Tec Idiomas

Ofertado a distância, o curso é composto, em cada módulo, por 18 semanas de aulas no ambiente virtual e duas semanas presenciais, a primeira e a última, nos campi com oferta de vagas. O curso completo é dividido em três módulos, cada um contendo 200 horas de duração. O grande diferencial desta edição é o início das turmas matriculadas no módulo 2, específico para aqueles que já concluíram a primeira etapa de um dos cursos.

O programa e-Tec Idiomas possibilita a capacitação de estudantes e servidores em uma língua estrangeira, com o desenvolvimento das competências previstas no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas Estrangeiras. Os conteúdos são distribuídos em módulos que correspondem aos níveis A1, A2 e B1.

Dúvidas e informações sobre os cursos podem ser encaminhadas para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .