Primeira turma de técnicos do campus Sapiranga apresenta TCCs

Alunos têm formatura prevista para 19 de fevereiro

15/12/2015

ImagemO mês de dezembro marcou as primeiras defesas de trabalhos de conclusão de curso (TCC) do campus Sapiranga. Nos dias 10 e 11 deste mês, em evento aberto à comunidade, os alunos do 4º semestre do técnico em manutenção e suporte em informática apresentaram e defenderam seus trabalhos perante banca examinadora. Os alunos fazem parte da primeira turma de técnicos formados pela unidade, com data de formatura prevista para 16 de fevereiro.

A atividade está inserida no projeto pedagógico do curso e é um dos requisitos para a obtenção do diploma de técnico em manutenção e suporte em informática. Prestigiaram a defesa, professores, alunos de outras turmas, familiares dos formandos e a equipe de gestão do campus.

Dentre os trabalhos desenvolvidos, o "Internet via rede elétrica", dos alunos Braulio Mewius e Gisele Haack, e o "CACIN: Controle de acesso consciente à internet", dos alunos Eloir Alves e Marlo da Rosa, foram apresentados à comunidade ainda no mês de outubro, tendo participado da I Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação (Feciti) do campus Sapiranga.  No evento, o "CACIN" foi premiado como um dos três melhores trabalhos na categoria Técnico de Nível Médio.  Com esse resultado, autores e orientador obtiveram a oportunidade de apresentar o projeto na 5ª Feira de Tecnologia do campus Camaquã, onde foram novamente premiados, obtendo o destaque na categoria Ciências Exatas e da Terra.

Confira os trabalhos apresentados:

* Internet via Rede Elétrica
Alunos: Braulio Sergio Mewius e Gisele Haack

* Pendrive Multibootável e suas Vantagens
Alunos: Cristiane Lopes da Silva e Lauro Klein
Orientador: Prof. Marcos Enrique Schmidt

* USB Live: Ferramenta de Trabalho para Manutenção em Computadores
Alunos: Dênis Marques do Amaral e Michael Wagner Petry

* CACIN: Controle de Acesso Consciente à Internet
Alunos: Eloir Dias Alves e Marlo Rodrigo da Rosa
Orientador: Prof. Maurício dos Santos

* Automação Residencial: Controlar o Portão Elétrico e Iluminação através do Celular