Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Campus Camaquã: Departamento de Ações Inclusivas do IFSul realiza Encontro sobre Educação Inclusiva

A ação ocorreu através de um encontro com os servidores sobre práticas pedagógicas no atendimento a estudantes surdos

15/12/2015

ImagemA chefe do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, Andreía Colares, e uma equipe do  Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne)  do campus Pelotas, formada pelo professor Diogo Madeira e equipe de tradutores de Libras, composta por: Lucas Soares, Rúbia Aires e Tânia Madeira, estiveram realizando no dia 9 de dezembro, no campus Camaquã, o Encontro sobre Educação Inclusiva.

O evento teve o objetivo de dar suporte ao campus que, através do Vestibular em Libras, recebeu uma estudante surda, visando construir caminhos para viabilizar sua permanência, além de proporcionar uma educação inclusiva e emancipadora. A ação ocorreu através de um encontro com os servidores sobre práticas pedagógicas no atendimento a estudantes surdos. Também houve o planejamento sobre o curso de português para surdos que ocorrerá em 2016 no campus Camaquã.

Segundo Andreía, a equipe do Napne do campus Pelotas, ficou satisfeita com o interesse demonstrado pelo grupo de capacitação do campus Camaquã em acolher à aluna, como o respeito a língua utilizada pela estudante.

“Estamos buscando proporcionar um trabalho que agregue servidores de diferentes campus, buscando um IFSul mais inclusivo. Através de saberes compartilhados em rede, diálogos entre Napnes e espaços de discussões construídos pelos nossos protagonistas. Desta forma os campus avançam juntos na perspectiva de uma educação para todos os sujeitos”, concluiu Andréia.

Integração com Redes sociais não disponível em seu navegador.
 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS