Campus Charqueadas contará com melhorias em 2016

A intenção é ampliar os espaços de aprendizagem para os estudantes

22/12/2015

ImagemUma nova sala de aula, um novo laboratório de informática, novos laboratórios de eletrônica e de mecânica e mais um espaço para a biblioteca. Algumas dessas melhorias que acontecerão em 2016, no campus Charqueadas, serão possíveis graças aos três containers que foram adquiridos pelo campus. Esses containers serão usados para a armazenagem de materiais, liberando assim importantes espaços.

Um deles servirá para armazenar o material de educação física, transformando assim a sala que hoje abriga esses materiais em um novo laboratório de eletrônica. O outro container será utilizado como almoxarifado da mecânica, liberando o espaço para um novo laboratório, já o terceiro armazenará materiais sobressalentes, como: classes, cadeiras, entre outros, liberando o espaço para ampliação da biblioteca.

Com a movimentação do laboratório de máquinas e acionamentos e o de micro controladores, o campus contará com um novo laboratório de informática, com computadores já adquiridos e aguardando instalação. Também está sendo construído um pavilhão que servirá para guardar os carros oficiais, ônibus e micro-ônibus do campus, transformando a atual garagem em um almoxarifado. Isso possibilitará uma nova sala de aula no local onde funcionava o almoxarifado.

Para a diretora do campus, Luciana Loponte, as mudanças serão muito importantes, pois ampliarão os espaços de aprendizagem para os estudantes, permitindo um melhor planejamento das atividades de ensino. Luciana ressalta que os espaços atendem as demandas dos servidores na busca por recintos mais adequados ao desenvolvimento das aulas e organizações dos setores.

“Novas salas de aulas e laboratórios são necessárias devido a criação de novas turmas, como é o caso do novo curso de engenharia de controle e automação, que iniciou as atividades em 2015 e já conta com duas turmas em andamento”, disse a diretora.

Luciana destaca que as mudanças foram planejadas e estudadas pela direção, departamentos, conjuntamente com as coordenações dos cursos e os setores de manutenção geral e tecnologia da informação. Os trabalhos de realocação e de instalações começam nos próximos dias e serão intensificados nas férias escolares. O início do ano letivo está marcado para 14 de março de 2016.