IFSul atinge novamente conceito 4 em avaliação do MEC

Conceito comprova qualidade do ensino oferecido pela instituição

23/12/2015

Pelo sexto ano consecutivo o IFSul atingiu o conceito 4 do Índice Geral de Cursos (IGC), na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Este conceito, onde a nota máxima é cinco, tem garantido ao IFSul estar sempre entre as melhores instituições do Estado e também do País. O IFSul  se destacou na classificação pela pontuação obtida pelos cursos de graduação e mestrado oferecidos.

Sobre o IGC

O IGC é um indicador expresso em conceito, que varia de um a cinco pontos. O índice é resultado da média ponderada do CPC, o indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.

O índice de 2014 foi calculado para 2.045 instituições e considerou as avaliações dos cursos de graduação feitas no triênio 2012-2013-2014 e as matrículas (matriculados e formados) obtidas nos Censos da Educação Superior no mesmo período.