Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Formatura marca conclusão de curso da primeira turma do campus Lajeado

Formandos foram do curso técnico subsequente em administração

28/12/2015

ImagemO momento da formatura de alunos já é, por si só, uma ocasião especial dentro de um campus. Quando se trata da formatura da primeira turma da unidade, a solenidade ganha ainda mais significado. No campus Lajeado, esse momento marcante na história da unidade aconteceu no dia 18 de dezembro, no Sesi Lajeado, com a entrega dos certificados de conclusão de curso aos 18 alunos do técnico subsequente em administração.

A formatura dessa primeira turma, de acordo com o diretor Luis Afonso Tavares Alves da Fonseca, é muito significativa, pois representa a consolidação da implantação definitiva do campus no município numa perspectiva de continuidade e crescimento a partir da manutenção deste e da criação de novos cursos. Entre os objetivos do primeiro curso oferecido estão proporcionar uma formação atenta às necessidades da sociedade e formar profissionais com perfil criativo, empreendedor, proativo e competente.

ImagemRelembrando os primeiros passos do campus que culminaram na formatura dessa turma, o diretor destaca o envolvimento da comunidade interna e externa para que esse momento se tornasse realidade. “Conseguimos realizar a formatura da primeira turma de alunos do curso técnico em administração graças à colaboração do município na cedência do espaço para que essa implantação se tornasse realidade e ao comprometimento dos nossos servidores”, frisou Luis Afonso. Segundo ele, a presença do campus na cidade, por ser a única instituição federal na região a ofertar um curso técnico de nível médio na área, gratuito e de qualidade, tem mostrado resultados bastante satisfatórios, tendo em vista a procura por parte das empresas e também dos alunos para a realização de estágios.

Na solenidade de formatura, o paraninfo escolhido pela turma foi o professor Péricles Purper Thiele. Já os professores homenageados foram Malcus Cassiano Kuhn, João Henrique da Rosa e Cíntia Agostini. Além do diretor e dos professores citados, compuseram a mesa de honra a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Cláudia Redecker Schwabe, e a coordenadora do curso, Claire Gomes dos Santos.

Campus Lajeado

ImagemIntegrante da terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o campus Lajeado teve seu funcionamento autorizado em 7 de outubro de 2013. As atividades do campus começaram em junho de 2014, provisoriamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre, onde permanece até a conclusão da obra do prédio definitivo. O primeiro período letivo teve início em 11 de agosto de 2014, com o curso técnico em administração. A previsão de oferta dos próximos cursos, seguindo os critérios de implantação definidos nas audiências públicas e a observância do Planejamento da Oferta de Vagas (POV), pode ser conferida no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSul.

Integração com Redes sociais não disponível em seu navegador.
 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS