Campus Passo Fundo realizou o “Encontro Napne: pensando a inclusão”

Encontro NAPNEO campus Passo Fundo sediou, na última segunda-feira à noite, 27, o “Encontro Napne: pensando a inclusão”, sob coordenação e organização do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). O objetivo era promover a integração entre os alunos e o Napne, divulgando a existência do núcleo e explicando a sua função à comunidade.

A diretora de Ações Inclusivas do IFSul, Gisela Loureiro Duarte, e o coordenador de Tecnologias Assistivas, Edgar Antônio da Costa Mattarredona, apresentaram as ações de inclusão do instituto nos segmentos de Ensino, Pesquisa e Extensão. A apresentação musical ficou por conta do estudante do Ensino Médio do Colégio Cecy Leite, Jean Carlos Terres Peroni. Portador de deficiência visual, o aluno tocou gaita e cantou músicas tradicionalistas.

A competição de criação do logotipo do Napne, realizada entre os alunos e encerrada no dia 16 de junho, teve como vencedor Fernando José Simplício, do curso superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet. O encontro encerrou-se com a palestra do professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Gilberto de Lima Garcias, com o tema “Trabalhando com a diversidade: um elogio à diferença”. Conforme a coordenadora do Napne, Silvani Lopes Lima, a fala encantou os alunos pela linguagem acessível, divertida e motivadora.

Última atualização (Qua, 19 de Outubro de 2011 11:38)