Campus Pelotas será representado no 1º Encontro do Hotel de Hilbert

João Felipe Chiarelli BourscheidO aluno do quinto semestre do curso técnico em Eletrônica do campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), João Felipe Chiarelli Bourscheid, 17 anos, foi convidado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada para participar do 1º Encontro do Hotel de Hilbert. O encontro será realizado na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 16 de julho, e reunirá 300 alunos de todo o Brasil, sendo apenas nove do Rio Grande do Sul.

O 1º Encontro do Hotel de Hilbert reúne alunos que se destacaram pelo desempenho acadêmico no Programa de Iniciação Científica (PIC2009) de todo o país para uma programação que inclui minicursos e palestras de conteúdo matemático, recreação, jogos e passeios. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) se responsabilizará por todas as despesas incluídas na programação e também pelo transporte de ida e volta ao Rio de Janeiro.

Medalhista da Obmep nos anos de 2008, 2009 e 2010, João acredita que a participação no encontro é uma experiência muito importante. “Gostaria que mais colegas tivessem essa mesma oportunidade”, afirma o aluno. Segundo o coordenador de Projetos Culturais do campus, Rony Soares, em todas as edições da olimpíada os alunos da instituição foram premiados. “Acredito que essas premiações possam motivar alunos e professores para o envolvimento com as olimpíadas. Assim, teremos resultados excepcionais”, disse.

Última atualização (Qua, 19 de Outubro de 2011 11:32)