Home separador A Pró-reitoria

Campus Passo Fundo

PJ020/17042012

Titulo

Formação continuada de professores da rede pública de Passo Fundo em informática educativa

Lisandro Lemos Machado

09/04/2012 - 20/12/2012

Resumo

O projeto possui o objetivo de ofertar um curso de formação continuada em informática educativa para professores da rede pública de ensino do município de Passo Fundo. O propósito deste projeto é a qualificação desses professores quanto à utilização dos recursos computacionais na educação, buscando, a partir das ações de professores e alunos do IFSul, campus Passo Fundo, atender à carência de formação e promover atualização profissional para o uso de tecnologias do público-alvo, oferecendo o conhecimento das potencialidades destes elementos e a apropriação deles em meio às atividades docentes.

PJ029/18042012

Promovendo a Inclusão Digital no IFSUL, Campus Passo Fundo

Silvani Lopes Lima

09/04/2012 - 01/02/2013

Resumo

Este projeto objetiva oferecer aulas de introdução à informática, com enfoque no uso da rede, com o objetivo de promover a inclusão digital e orientar os adolescentes e jovens no uso responsável e no potencial educativo das redes sociais. Como público alvo do projeto serão selecionados alunos das séries finais de escolas públicas municipais, formando-se turmas de no máximo 12 alunos que terão aula uma vez por semana no IFSul, Campus Passo Fundo. As aulas serão ministradas pelos alunos bolsistas e voluntários com o acompanhamento dos professores colaboradores do projeto.

PJ047/20042012

Titulo

Qualificação de Professores Indígenas na Àrea de Informática: Uma Ação Inclusiva

Maria Cristina de Siqueira Santos

09/04/2012 - 01/02/2013

Resumo

O presente projeto de Extensão foi desenvolvido pelo NEABI do Campus Passo Fundo e tem por objetivo promover a qualificação na área de informática a educadores e jovens das comunidades indígenas de Ligeiro (em Água Santa), Carreteiros (em Charrua) e Cacique Doble, localizadas no região norte do RS. O curso será ministrado nas próprias comunidades, conforme solicitação dos indígenas, pois os mesmos possuem laboratórios de informática equipados pelo Governo Federal os quais estão em desuso devido a falta de qualificação dos educadores.

Protocolo PJ050/02072012
Titulo IFSul-Campus Passo Fundo de Portas Abertas à Comunidade
Coordenador Maqueli Elizabete Piva
Inicio e Término 09/04/2012 à 01/02/2013
Resumo Promover a integração do IFSul - Campus Passo Fundo à Comunidade, proporcionando maiores informações sobre as oportunidades de profissionalização e qualificação profissional levando uma amostra dos cursos oferecidos por esta instituição aos alunos concluintes do Ensino Médio, da rede pública de ensino, de classes sociais menos favorecidas, da cidade de Passo Fundo, visando despertar o interesse pela educação profissional e tecnológica, contribuindo para a inclusão social, o desenvolvimento da cidadania dos participantes e para o crescimento local e regional.

Protocolo PJ087/24072012
Titulo Oportunizando o acesso às ferramentas de CAD
Coordenador Sabrina Elicker Hagemann
Inicio e Término 16/07/2012 à 15/12/2012
Resumo Oferecer uma oportunidade de qualificação para alunos e trabalhadores na área de engenharia e arquitetura, através de um curso cujo conteúdo programático contemple as principais ferramentas de softwares de desenho assistido por computador (CAD). As aulas serão ministradas por aluno bolsista com o acompanhamento dos professores colaboradores do projeto.

Protocolo PJ088/24072012
Titulo IFSul - Campus Passo Fundo e Escola Aberta de Passo Fundo: uma parceria para promover a inclusão digital
Coordenador Adriana Schleder
Inicio e Término 16/07/2012 à 15/01/2013
Resumo Promover a inclusão digital de crianças e adolescentes, entre nove e dezoito anos de idade, oriundos de classes menos favorecidas, em defasagem idade/série, que foram evadidos do sistema formal de Ensino e em situação de risco social. Assim como, ativar o Laboratório de Informática, da Escola Aberta, de Passo Fundo, proporcionando a formação inicial dos docentes quanto à utilização do mesmo, para que possam dar continuidade na formação dos discentes após o término do Projeto.

Última atualização (Ter, 08 de Julho de 2014 13:00)