Home separador A Pró-reitoria

Campus Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul

Protocolo PJ035/19042012
Titulo Ampliando os muros da biblioteca: um convite à comunidade para apreciação da literatura
Coordenador Gisvaldo Araújo Silva
Inicio e Término 01/06/2012 - 01/02/2013
Resumo sem resumo

Protocolo PJ094/16102012
Titulo Divulgação do Campus Sapacaia do Sul: Uma iniciativa de envolvimento com a comunidade
Coordenador Carla Giane Fonseca do Amaral
Inicio e Término Agosto a Dezembro de 2012
Resumo O objetivo deste projeto é atrair alunos para o processo seletivo do Campus, através da ênfase na imagem da instituição. Para tanto, será feita divulgação dos cursos nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio de Sapucaia do Sul. Os alunos farão visitas com distribuição de material gráfico sobre a aescola e os cursos, além de receber visitas de grupos de estudantes de escolas públicas no Campus. Esse projeto se justifica, pois a divulgação pode se tornar a marca da confiabilidade do Campus Sapucaia entre os seus futuros alunos.

Protocolo PJ095/17102012
Titulo MOSTRATEC - Apresentação de trabalho do IFSul
Coordenador Stefanie Merker Moreira
Inicio e Término 22/10/2012 - 27/10/2012
Resumo A proposta é o financiamento da taxa de inscrição para o grupo de alunas (3) e seus orientadores (2) para participação na Mostratec 2012, para a qual tiveram projeto aprovado. A disciplina de espaço e cultura, ministrada no 4º ano do curso tecnico em eventos, é em si uma disciplina voltada a iniciação cientifica. Assim, a metodologia é centrada nesta formação para a pesquisa através de questões relacionadas a espaço e cultura. Pela primeira vez, o curso submete e é aprovado com trabalho em evento da dimensão da Mostratec. A pesquisa, em si, tem como objeto a Sociedade Anônima Palestina de Sapucaia do Sul e investiga sua relação com a comunidade e seu papel na preservação e disseminação da cultura palestina na região.

Protocolo PJ108/25102012
Titulo Apoio pedagógico: A monitoria como instrumento para a melhoria do ensino técnico de nível médio
Coordenador Vicente Teixeira Batista
Inicio e Término 26/03/2012 - 26/11/2012
Resumo O projeto que ora se apresenta (em execução) tem por finalidade auxiliar os alunos dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, do Campus de Sapucaia do Sul, na superação das dificuldades de aprendizagem em disciplinas especificas, tais como: matemática, física e química. A importância do monitor está em assessoarar os aluno, tirando dúvidas sobre o conteúdo da disciplina, uma vez que os mesmos apresentam mais tempo que os professores e linguagem mais simples.

Protocolo PJ113/22112012
Titulo Aproximando a juventude, quebrando fronteiras: ARTE, CULTURA E CIDADANIA
Coordenador Bianca de Oliveira Ruskowski
Inicio e Término 01/10/2012 à 31/12/2012
Resumo O Projeto visa aproximar os estudantes do IFSul-rio-grandense e das Escolas Municipais e Escolas Estaduais através de oficinas de arte e cultura para debater temas relacionados à cidadania. Estas oficinas e os temas serão articulados na perspectiva de integrar estes jovens nos dois ambientes escolares, de forma que cada um deles vivencie dinâmicas próprias de cada lugar. Na medida em que isso for ocorrrendo, se problematizará as diferentes imagens, perspectivas sobre a juventude, cultura, cidadania e territorialidades. Os resultados desses encontros serão sistematizados para subsidiar novas atividades e futuros projetos de pesquisa, articulando extensão, pesquisa e formação entre os envolvidos.

Protocolo EV018/18092012
Titulo Rock e Filosofia no Intervalo
Coordenador Barbara Valle Horvat
Inicio e Término 28/08/2012 à 20/11/2012
Resumo O evento consiste na divulgação das músicas consagradas na história das relações entre o Rock e a Filosofia, no intervalo entre as aulas. O Rock é a configuração performática de um estilo de vida que envolve um modo de vestir, de se comportar, de ser e de pensar. Portanto a filosofia, qui tem a tarefa pensar a apossibilidae dessa relação aparentemente distante com o rock, mas também para criar um pensamento novo, capaz de colocar em movimento os conceitos e idéias que estão nele contidos.

Última atualização (Ter, 08 de Julho de 2014 13:04)