Campus Passo Fundo promove projeto de inclusão digital

Promover o acesso de pessoas excluídas digitalmente à Internet por meio de aulas de informática básica. Este é o objetivo do projeto de extensão desenvolvido pelo campus Passo Fundo do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Imagem

Gratuito, o curso é realizado nas dependências do campus. As monitoras são as alunas do curso superior em Tecnologia em Sistemas para Internet (TSPI,) Ariane Rebelatto e Raquel Rubio. A dupla conta com a colaboração da estudante e bolsista do projeto Suélen Camargo, do curso técnico em Informática (TI). Estão envolvidos ainda os professores Silvani Lopes Lima, coordenadora, e Lisandro Machado, colaborador.

Selecionadas pela prefeitura, as instituições de ensino beneficiadas pelo projeto são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado e a Escola do Hoje.  Aos alunos participantes são fornecidas passagens escolares e merenda.

A aula inaugural, realizada na quarta-feira (5), contou com a presença de Sinara Ramos, representando Vera Maria Vieira, secretária da Educação de Passo Fundo, e Marta Henkes, diretora da Escola do Hoje.

Batizado de "Promovendo a Inclusão Digital no IFSul, campus Passo Fundo", o projeto foi idealizado pelo professor Juliano Menegaz.

Última atualização (Qua, 19 de Outubro de 2011 11:18)