Home separador O Departamento

O Departamento de Gestão de Assistência Estudantil

O Departamento de Gestão de Assistência Estudantil (DEGAE) é o órgão sistêmico responsável por orientar, assessorar e acompanhar projetos e atividades relacionadas à assistência estudantil, considerando as especificidades dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

Compete ao DEGAE:

1. propor as políticas relativas à prestação da assistência estudantil do IFSul;
  2. promover ações para o inter-relacionamento dos integrantes da comunidade estudantil atuando como agentes da política social, cultural e comunitária;
  3. orientar, assessorar e acompanhar os programas e projetos de prestação de assistência social;
  4. estimular a organização de entidades estudantis.

ESTRUTURA

O Departamento de Gestão de Assistência Estudantil é formado por duas coordenadorias: Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAPE) e Coordenadoria de Acompanhamento ao Programa de Assistência ao Estudante (COAPRE).

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Ramão Correa