Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

IFSul apresenta portal mais dinâmico e com novo layout

Depois de quase quatro meses de desenvolvimento e seguindo o padrão de layout recomendado pelo Ministério da Educação (MEC), o novo portal do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) está no ar. O intuito, segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFSul (Dtic), é criar uma identificação visual única para toda a instituição de ensino, possibilitando uma  integração entre as páginas da reitoria e dos campi.


O novo portal foi construído a partir de tecnologias baseadas em software livre e possui um sistema de gerenciamento de conteúdo que possibilita dinamismo na gestão das informações. O conteúdo é organizado em seções específicas, facilitando a localização, além das fontes e cabeçalhos serem padronizados, diminuindo a poluição visual. Conta ainda com novos recursos, como galeria de vídeos referentes ao IFSul, integração com redes sociais, gerenciamento de documentos e maior acessibilidade.

"O site antigo, por sua vez, concentrava todas as informações num mesmo portal, enquanto o novo é fragmentado em vários campi, possibilitando que cada campus gerencie seu espaço, tornando mais ágil as atualizações", comparou o titular da Dtic, Renato Dilli.

 

Integração com Redes sociais não disponível em seu navegador.

Última atualização (Qua, 19 de Outubro de 2011 15:59)