Home separador A Pró-reitoria

Rua Gonçalves Chaves, 3218
Centro - Pelotas/RS - CEP 96015-560
Fone: (53) 33091781

As atividades de pesquisa, inovação e pós-graduação no Instituto Federal Sul-rio-grandense são gerenciadas através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação a qual foi implantada em fevereiro de 2009. Até então tinha status de Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

Seu objetivo é o definir as diretrizes de todas as ações em nível de pesquisa, inovação e pós-graduação para todos os campi do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Isso envolve, principalmente, a capacitação docente, fomento a pesquisa em ações que envolvem recursos próprios do Instituto Federal Sul-rio-grandense ou de instituições de apoio a pesquisa e oferta de cursos de pós-graduação. Essas ações estão em sintonia com as demandas internas e com as demandas das comunidades locais e regionais, de forma a contribuir com o crescimento científico, econômico e social.

Assim, a política da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal Sul-rio-grandense alicerça-se em função de ações formuladas em conformidade com a potencialidade do seu corpo docente e discente. Tais ações são desenvolvidas através de projetos de pesquisa abordando problemas regionais que necessitam de respostas tecnológicas e através de programas de Pós-graduação em linhas de conhecimentos que apresentam uma demanda significativa da nossa região.