Home separador A Pró-reitoria

Campus Bagé - Ações Registradas 2013

PJ001/24012013

Titulo

Informática no centro de referência da mulher

Alfredo Parteli Gomes

12-09-2013 a 31-12-2013

Resumo

O centro de referência da mulher Profª Deise Charopen é uma entidade que tem como objetivo prestar atendimento,acompanhamento psicossocial, jurídico, orientação e informação as mulheres em situação de violência rsguaradando e fortalecendo sua autoestima e possibilitando que se tornem protagonistas de seus proprios direitos ampliando seu nível de entendimento sobre relações de gênero. A inclusão digital é um direito que todo o cidadão tem, e não é apenas uma questão de mercado de trabalho, mas principalmente, uma questão social. Nesse sentido, este projeto visa suprir essa necessidade com a intençaõ de diminuir esta exclusão proporcionando uma nova ferramenta de trabalho a essas mulheres.

PJ005/19022013

Hortas Orgânicas Educativas no município de Bagé

Mônica Daiana de Paula Peters

01-03-2013 a 31-12-2013

Resumo

O projeto propõe implantar e desenvolver hortas orgÂnicas em escolas no município de Bagé, com apoio e orientação técnica dos estudantes de Agropecuária do Campus Bagé do IFSul. Estas hortas terão caráter educativo, envolvendo a produçaõ de alimentos orgÂnicos de modo a incrementar a merenda escolar nas escolas, além de educar no sentido de conscientizar sobre a importância da produção de alimentos saudáveis.

PJ008/19022013

DIVULGAIF: Divulga o IFSul-Campus Bagé

Fabricío da Silva Barbosa

01-03-2013 a 31-12-2013

Resumo

O projeto ´´DIVULGAIF`` esta inserido na concepção de que a escola deve oportunizar possibilidades de ingresso à todos, e que os alunos são potenciais divulgadores da escola junto a comunidade e setor empresarial.Nesta perspectiva , o projeto se subdivide em duas etapas, a primeria consiste na elaboração de material audiovisual e impresso para a utilização nos processos de divulgação.Sendo, posteriormente, organizado e realizado o processo de divulgação do IFSul-Campus Bagé junto as escolas, empresas e comunidade.

PJ058/14062013

Titulo

Dialogando sobre tabagismo nas escolas municipais de Bagé-RS

Aline Jaime Leal

03-06-2013 à 30-11-2013

Resumo

Dialogar com alunos dos Ensinos de Fundamental e Médio do município de Bagé sobre os malefícios causados pelo tabagismo à saúde e à sociedade como um todo.

PJ086/24062013

Redação IFSul

Lisandro Lucas de Lima Moura

03-03-2013 à 31-12-2013

Resumo

O projeto tem o objetivo de tornar-se cada vez mais, um importante instrumento de comunicação criativa entre alunos, servidores e comunidade em geral, mediante produção e divulgação dos vídeos de curta duração contendo os acontecimentos ocorridos no campus: infraestrutura da escola, reinvidicações estudantis, assuntos de interesse profissional e técnico, projetos desenvolvidos por professores, alunos e técnicos administrativos, bem como ma divulgação e valorização de experiências culturais e artísticas protagonizadas por estudantes.

EV004/25022013

1° Semana Acadêmica do Curso de Informática:Mercado de trabalho e tecnologias

Leandro da Silva Camargo

16/04/2013 à 18/04/2013

Resumo

A Semana Acadêmica dos cursos de informática (SACI/2013) promoverá 3 dias de atividades intensas, possibilitando aos participantes a aquisição de novos conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento do aluno como profissional, além de propiciar para toda a comuidade um contato direto com o ensino e a pesquisa na área da computação, de forma prática e eficiente. O evento contará com palestras, cursos e mesa redonda. Compondo a programação do evento será realizada a Maratona da Programação, momento no qual os participante spoderão testar as suas habilidades de programação, lógica e matemática, gerando umdesenvolvimento do raciocínio lógico e aprimoramento de suas habilidades.Outra atividade de destaque durante a SACI é o projeto SACI Comunidade, que tem como objetivo promover os cursos ofertados no IFSul Campus Bagé, junto às escolas municipais da região, apresentando aos alunos do ensino fundamental as formas de ingresso, cursos possibilidades de carreira, motivando os alunos do ensino fundamental a ingressarem na instituição.

EV019/18062013

Seminário de Arte-Educação: Memórias e Perspectivas Contemporâneas

Sandra Corrêa Vieira

08-08-2013 à 09-08-2013

Resumo

O Seminário pretende constituir-se num locus que se consolide como um espaço crítico para a reflexão e o debate em torno do ensino da arte vinculado a ações e movimentos sociais, bem como a inserção dos professores em políticas públicas e projetos pedagógicos.

Última atualização (Qui, 31 de Outubro de 2013 13:15)