Última etapa dos Jogos Intercampi IFSul ocorre nesta quinta-feira (27)

ImagemA quinta-feira (27) será de decisão no futsal, vôlei de praia e atletismo, três das oito modalidades que estão sendo disputadas nos Jogos Intercampi IFSul. As competições, classificatórias para a fase estadual dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF), começaram no dia 20 de outubro, com handebol, basquete e xadrez.

Por causa da estrutura poliesportiva, o campus Pelotas foi escolhido como a sede do evento, que reúne equipes de todos os campi do IFSul, com exceção do campus Sapucaia do Sul. Conforme o coordenador da s comissões dos Jogos Intercampi, professor João Manoel da Cruz, o principal objetivo do torneio é promover a integração das escolas que integram o Instituto Federal Sul-rio-grandense.

E é este espírito que tem motivado a delegação do campus Passo Fundo, a única a pernoitar em Pelotas. Os atletas enfrentaram quase 600 quilômetros para disputar, nesta quinta-feira (27), as partidas do futsal masculino. Eles ficarão hospedados no alojamento do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), no bairro Fragata.

A programação dos Jogos Intercampi do IFSul prevê três etapas. Na primeira, realizada no dia 20, foram disputadas as modalidades de handebol, basquete e xadrez. Na segunda, ocorrida na terça-feira (25), foi a vez do futebol de campo e vôlei de quadra. A última está marcada para esta quinta-feira (27), quando serão conhecidos os campeões no futsal, vôlei de areia e atletismo.

“Os jogos servirão de preparação para os JIF. Vamos avaliar o nível de nossas equipes para poder trabalhar depois possíveis pontos negativos e aprimorar os positivos”, afirma Cruz.

Última atualização (Qui, 27 de Outubro de 2011 11:36)