Trabalho de pesquisa é apresentado como artigo no III Simpósio de Computação Aplicada

ImagemO professor do campus Passo Fundo do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Alexandre Tagliari Lazzaretti, apresentou, na quarta-feira (19), o trabalho "FGIBD - Framework Genérico de Integração de Bases de Dados" no III Simpósio de Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O artigo foi baseado no trabalho de pesquisa que o campus está desenvolvendo. Os alunos Vinicius Lima, bolsista de Iniciação Científica, e Vinicius Reck, voluntário, fazem parte da equipe e estão trabalhando na programação da ferramenta de integração proposta.

O projeto é fruto de uma parceria com o Centro Nacional de Pesquisa de Trigo (CNPT) e o grupo de pesquisa Mosaico, da UPF. Lazzaretti destaca que o simpósio é o maior da região e este tipo de visibilidade é importante tanto para o IFSul quanto para a formação acadêmica dos alunos. “Quero também agradecer o apoio dado pela instituição para as atividades de pesquisa”, conclui.

Última atualização (Qui, 27 de Outubro de 2011 16:34)