Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Jornada de Pós-Graduação do IFSul acontece nesta sexta

O evento ocorre nas dependências do campus Pelotas

15/12/2015

Imagem

Trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, no âmbito da pós-graduação, serão apresentados na 2ª Jornada de Pós-Graduação do IFSul, que ocorrerá nesta sexta (18), no campus Pelotas.

Leia mais

 

Vestibular de Verão: divulgada a relação candidato/vaga

O curso mais disputado  é o técnico em edificações do campus Pelotas

15/12/2015

ImagemEstá disponível para conferência, a relação candidato/vaga do Vestibular de Verão do IFSul 2016, para ingresso em cursos técnicos. A lista pode ser acessada no site do processo seletivo.

Na forma subsequente, a maior procura foi pelo técnico em edificações, do campus Pelotas, turno da noite. No total, houve 485 inscritos para as 30 vagas oferecidas pela unidade – 16,17 candidatos por vaga.

Já na forma integrada, o curso que atingiu a maior densidade  foi o técnico em design de interiores, turno da manhã, do campus Pelotas, com 296 candidatos para 32 vagas. São 9,25 candidatos por vaga.

O técnico em eletrônica, noturno, também do campus Pelotas, foi o curso que teve o maior número de inscrições na forma concomitante:  144 pessoas interessadas nas 20 vagas ofertadas, ou seja, 7,20 candidatos por vaga.

Leia mais

 

Campus Camaquã: Departamento de Ações Inclusivas do IFSul realiza Encontro sobre Educação Inclusiva

A ação ocorreu através de um encontro com os servidores sobre práticas pedagógicas no atendimento a estudantes surdos

15/12/2015

ImagemA chefe do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, Andreía Colares, e uma equipe do  Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne)  do campus Pelotas, formada pelo professor Diogo Madeira e equipe de tradutores de Libras, composta por: Lucas Soares, Rúbia Aires e Tânia Madeira, estiveram realizando no dia 9 de dezembro, no campus Camaquã, o Encontro sobre Educação Inclusiva.

Leia mais

 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS