Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Chamada pública seleciona docentes para projeto Lapassion do programa Erasmus+

Interessados devem inscrever-se até terça-feira (15)

10/12/2015

Estão abertas, até terça-feira (15), as inscrições para a seleção de interessados em participar do projeto Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network (Lapassion), vinculado ao programa Erasmus+ da União Europeia. Com quatro vagas disponibilizadas ao IFSul, preferencialmente a serem distribuídas em campi distintos, a chamada pública é destinada a docentes do quadro efetivo da instituição lotados em campus com cursos de graduação implementados. O projeto será submetido ao Edital Erasmus+ aberto e, sendo aprovado, será coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), de Portugal. O edital, com todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser acessado aqui.

Leia mais

 

Reitores manifestam apoio ao Estado Democrático de Direito

Reitores contaram com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante

10/12/2015

Imagem

 

Reitores que compõem o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) tornam público o apoio ao Estado Democrático de Direito. O posicionamento foi apresentado ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, no Palácio do Planalto, em reunião que contou com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante.

Leia mais

 

Encontro de Pedagogos reuniu profissionais da área de Assistência Estudantil

Evento aconteceu no campus pelotas

10/12/2015

ImagemFoi um sucesso. Assim a equipe do Departamento de Gestão e Assistência Estudantil (Degae) definiu o Encontro de Pedagogos que trabalham com Assistência Estudantil, ocorrido nos dias 3 e 4 de dezembro, no campus Pelotas. O objetivo do encontro foi o de melhorar a qualidade dos serviços prestados no que se refere ao atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes e compartilhar a atuação dos pedagogos na assistência estudantil.

Leia mais

 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS