Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Nota de Esclarecimento (2)

Em virtude da nota de esclarecimento divulgada neste mesmo canal, dia 2 de dezembro de 2015, cabe atualizá-la a partir dos últimos fatos ocorridos.

O Decreto nº 8.581, publicado no Diário Oficial da União em 04 de dezembro de 2015, altera o Decreto nº 8.456 de 22 de maio de 2015, que dispõe sobre a programação orçamentária e financeira e estabelece o cronograma mensal de desembolso do Poder Executivo para o exercício de 2015.

Esta publicação alterou, entre outros, os limites de pagamento relativos a dotações constantes da Lei Orçamentária de 2015 e aos restos a pagar.

O aumento destes limites sinaliza que haverá, ainda em dezembro, repasse de recursos por parte do governo federal para pagamento de despesas discricionárias que, até a última publicação, não eram previstos.

A expectativa é que se reverta a situação anunciada na última segunda-feira e que os repasses financeiros da União voltem à normalidade e assim, regularizarmos todos os compromissos assumidos.

 

Campus Pelotas-Visconde da Graça realiza o VI Encontro de Ensino a Distância

Encontro contou com a presença de mais de 100 participantes

07/12/2015

ImagemUm encontro com mais de 100 participantes. Foi o número de pessoas que estiveram presentes, no “VI Encontro de Ensino a Distância” que aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, no miniauditório do campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG). Participaram, coordenadores dos 19 polos, tutores presenciais e a distância e professores.

Leia mais

 

4ª Mostrarob acontece segunda e terça no campus Pelotas

Este ano o evento contará também com representantes de outros campi e instituições

04/12/2015

ImagemA 4ª Mostra de Robótica, Ciência e Tecnologia do IFSul – Campus Pelotas, a MOSTRAROB, ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro e promete integrar ainda mais os cursos participantes e outros Campi do instituto.

A nova edição da MOSTRAROB, que acontece anualmente, traz novidades e busca reunir o máximo de instituições interessadas em apresentar trabalhos ou competir na mostra. Este ano, além do Campus Pelotas, o evento receberá representantes de Camaquã, Charqueadas, Santana do Livramento, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul e também do Colégio Gonzaga e SESI, ambos de Pelotas. É um crescimento considerável em relação a 2014, que também trouxe diversos participantes.

Leia mais

 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS