Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Afastamento Docente: Edital será divulgado na próxima semana

Edital classificará projetos de capacitação docente com afastamento para o primeiro semestre de 2016

Atualizado em 03/12/2015

As Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp) comunicam que estão concluindo os trabalhos para o lançamento do Edital de classificação dos projetos de capacitação docente com afastamento para o primeiro semestre de 2016, com admissão de professor substituto, nos termos estabelecidos pela Resolução do Conselho Superior nº 081/2014.

Leia mais

 

IFSul reflete sobre os direitos da pessoa com deficiência

Hoje, no dia Internacional da Pessoa com Deficiência, vários campi promovem atividades para chamar a atenção sobre a importância do assunto

03/12/2015

ImagemNo terceiro dia do mês de dezembro, o mundo inteiro é convidado a refletir sobre um assunto muito sério: os direitos da pessoa com deficiência.  A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.  De acordo com Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), esse Dia Internacional tem como objetivo “conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem”.

Leia mais

 

Chega ao fim a Mostra de Produção

No encerramento do evento, destaques da 8ª JIC foram premiados

03/12/2015

Imagem

Três dias voltados à troca de conhecimento e experiências: assim foi a Mostra de Produção do IFSul, que teve fim nessa quarta-feira (02), no campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG). O encerramento do evento foi conduzido pelos pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Marcos André Betemps Vaz da Silva, e de Extensão e Cultura, Manoel José Porto Júnior. Na ocasião, também foram premiados os trabalhos mais bem pontuados da 8ª Jornada de Iniciação Científica (JIC), nos níveis de ensino médio e superior, de cada uma das grandes áreas de conhecimento. Confira, no final da matéria, a lista dos trabalhos ganhadores dos certificados de destaque.

Leia mais

 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS