Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Propriedade intelectual e tecnologias assistivas em pauta na Mostra de Produção

Minicurso e seminário sobre os temas integraram programação da manhã

02/12/2015

ImagemCom o intuito de incentivar os estudantes do IFSul a qualificarem as suas pesquisas, o minicurso Propriedade Intelectual buscou conscientizar os participantes sobre a importância do uso de patentes para a qualificação de projetos de pesquisa e inovação. O curso, ocorrido na manhã desta quarta-feira (2), contou com a presença do coordenador de pesquisa e inovação, Marcos Antonio Anciuti, e do coordenador de inovação tecnológica, Alisson Ferreira, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp). Juntos, eles falaram sobre a relação entre a inovação tecnológica e a utilização de patentes.

Leia mais

 

Reitor entrega certificados a atletas participantes dos JIFs

Cerimônia aconteceu nessa terça-feira (1º), no campus Pelotas

02/12/2015

Imagem

Os estudantes que participaram dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), além do apoio e do suporte do instituto, receberam, nessa terça-feira (1º), o reconhecimento pelo esforço dedicado à instituição durante os jogos. Em cerimônia realizada no campus Pelotas, com a presença do reitor Marcelo Bender, os atletas receberam os certificados pela participação no evento. Na maior competição esportiva da Rede Federal, ocorrida em novembro, o IFSul foi representado por 45 alunos dos campi Bagé, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Venâncio Aires.

Leia mais

 

Mostra de Produção do IFSul chega no seu segundo dia

Alunos de diversos campi da instituição participam das atividades

01/12/2015

Imagem

O dia mal começou e os alunos do IFSul já estavam envolvidos com a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura. O turno da manhã foi preenchido por minicurso, mesas de troca de experiências e apresentações de trabalhos.

Leia mais

 

Outras Notícias

Faça Parte
Ciência sem Fronteiras
Assistência Estudantil
Planejamento Anual 2016
melhorPraticas
CPPD
Pronatec
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS